SINTEST, DCE-Romana Barros e Adufersa promovem na próxima quarta-feira (26), a partir das 19h, um debate virtual sobre os golpes realizados à democracia interna da Ufersa em 1991 e em 2020.

Intitulada de “O golpe de 1991  e o Golpe de 2020 na Ufersa – o que a história nos tem a dizer” a live terá como debatedores o professor José Torres, que em 1991 foi eleito Reitor da ESAM e que viu uma manobra política retirá-lo do cargo; o docente Rodrigo Codes, Reitor eleito pela comunidade acadêmica em junho desse ano e Paulo Sidney docente do IFRN que em 1991 era estudante da Ufersa e participou ativamente do movimento contrário ao Golpe.

Com transmissão ao vivo pelo canal do Sintest no Youtube, a live acontece em um dos momentos mais difíceis na história recente da universidade, com a nomeação para a Reitoria de um nome derrotado nas urnas, desrespeitando assim a comunidade acadêmica e a democracia interna da Ufersa. O debate buscará trazer reflexões sobre o golpe realizado em  1991, avaliando as consequências dessa experiência e o que fazer para impedir a consumação do golpe de 2020.

Comente pelo Facebook