Durante a quinta-feira (31) o auditório do Nepsa II abrigou a 4ª edição do evento, que contou com mais de 70 participantes entre servidoras da UFRN e UFERSA.

Fruto do GT Mulher do SINTEST/RN, idealizado e fundado por Tházia Maia, atualmente coordenadora da pasta da mulher trabalhadora, a atividade iniciou com aferição de pressão e teste de glicemia, seguido de um belo café da manhã de boas vindas ao evento que já faz parte do calendário do sindicato.

Ainda pela manhã houve a palestra “Adoecimento das servidoras do quadro da UFRN”, apresentado pela pró-reitora de gestão de pessoas, Miriam Dantas. Ela revelou que existem 2.552 mulheres no quadro funcional da UFRN, destas, 41% são docentes e 59% técnico-administrativas. Miriam disse ainda que entre os servidores afastados do trabalho por motivo de doença, 72% são mulheres e 27% são homens, e por isso destacou a importância dos exames periódicos no levantamento de dados sobre a saúde dos servidores da Universidade. Na sequência aconteceu uma dinâmica e o intervalo para almoço.

No período da tarde aconteceram duas palestras: a primeira foi sobre violência de gênero, ministrada pela assistente social e servidora da UFRN, Deriscleia Ramos, e a segunda sobre retirada de direitos e precarização do trabalho apresentada por Kaliane Morais, servidora da UFERSA e Coordenadora Geral do SINTEST/RN.

Galeria de fotos:

 

Comente pelo Facebook