O evento aconteceu em Natal e reuniu mulheres da UFRN e da UFERSA

Nessa última quinta-feira (31) aconteceu no auditório do Nepsa II a 4ª edição do Encontro Estadual da Mulher Trabalhadora. Ao todo, cerca de 70 mulheres, entre servidoras da UFRN e UFERSA, participaram do evento.

A Coordenadora do SINTEST/UFERSA, Kaliane Morais, participou do evento com a palestra “Retirada de Direitos e Precarização do Trabalho”. Kaliane falou sobre a Reforma Trabalhista, destacando alguns pontos do texto que atacam diretamente as mulheres trabalhadoras. Além disso, a Reforma da Previdência também teve destaque durante a palestra.

Fruto do GT Mulher do SINTEST/RN, idealizado e fundado por Tházia Maia, atualmente coordenadora da pasta da mulher trabalhadora, a atividade iniciou com aferição de pressão e teste de glicemia, seguido de café da manhã de boas vindas ao evento que já faz parte do calendário do sindicato.

Ainda pela manhã houve a palestra “Adoecimento das servidoras do quadro da UFRN”, apresentado pela pró-reitora de gestão de pessoas, Miriam Dantas.

À tarde também teve palestra sobre violência de gênero, ministrada pela assistente social e servidora da UFRN, Deriscleia Ramos, que levou as definições de violência, bem como a importância da Lei Maria da Penha na vida das mulheres que já sofreram violência doméstica. A palestrante destacou alguns dados sobre violência, como o ranking de países que mais praticam violência contra a mulher. O Brasil ocupa a 5ª colocação.

Comente pelo Facebook