Aprovado pela direção do SINTEST/RN com a finalidade de marcar o dia 20 de novembro em que se comemora o dia nacional da consciência negra, o sindicato realizou um ato político-cultural na manhã desta quarta-feira, no centro de convivência da UFRN.

Edson Lima, coordenador de políticas sociais, abriu o evento e destacou a falta de políticas de visibilidade da comunidade negra na UFRN, visto que não foi realizado nenhum evento de porte no dia de hoje.

Na roda de conversa a educadora social da Rede Emancipa, Preta Rogéria, fez um histórico de todo processo de escravização do povo preto que perdura até hoje. Falou do protesto que fez ontem de forma solitária ao ver o prefeito de natal Álvaro Dias ser homenageado com a comenda Zumbi dos Palmares. Ele que é de oligarquia rural de passado escravocrata no estado.

A coordenadora da pasta da mulher trabalhadora, Thazia Maia, ajudou a coordenar o evento que contou com a presenta de Ricardo Lago, coordenador de administração e patrimônio, além de companheiros da base.

Os alunos do DEART-UFRN Douglas Alves e Luan Sales fizeram apresentações de dança com estilos das periferias como o hip hop, além de capoeira. Assista um trecho das apresentações culturais:

Galeria de fotos:

 

Comente pelo Facebook