Desde 1 de março começou a valer a nova tabela de capacitação e qualificação da carreira dos técnico-administrativos em educação. Ela corresponde aos novos valores acordados em agosto de 2012, que colocou fim à greve da categoria.

Qualificação

Os incentivos por titulação tiveram mudanças em seus percentuais. A graduação passa para 25% do salário (área diretamente relacionada ao cargo) e 15% (área indiretamente relacionada ao cargo). A especialização passa para 30% (área diretamente relacionada ao cargo) e 20% (área indiretamente relacionada ao cargo).
A outra mudança é que todos os integrantes da carreira, seja qual for a classe a que pertencem, passam a ter o direito ao incentivo à qualificação quando concluem cursos de educação formal (ensino médio, graduação e pós-graduação).

Capacitação

A partir de janeiro de 2013, o servidor já pôde acumular as horas dos cursos de capacitação (20h) para cumprir a carga horária exigida para a mudança de nível.
Para quem está no nível “E” padrão “IV”: a exigência passa a ser curso de capacitação igual ou superior a 180 horas.

Reajuste salarial

A partir de março de 2013, começou a primeira etapa do reajuste salarial do acordo de greve de 2012. As outras duas etapas foram em março de 2014 e a última, agora em março de 2015.

Evolução no Step

As tabelas com as mudanças salariais a partir da alteração do step (intervalo entre um vencimento e o outro subsequente na tabela). As mudanças aconteceram nos meses de janeiro de 2014, passando de 3,6% para 3,7%, e em janeiro de 2015, passando de 3,7% para 3,8%.

Clique aqui para fazer o download da tabela 2015 do PCCTAE com o STEP.

Comente pelo Facebook