Em assembleia realizada nesta quarta-feira (06), a categoria apreciou importantes questões, como a escolha de delegados para próxima plenária da Fasubra, a discussão sobre a nova portaria de remoção de técnicos e também a aprovação de uma nova ação jurídica.

A assembleia foi realizada no auditório da reitoria da UFRN e antecedeu o dia nacional de luta e paralisação, aprovado no último encontro da categoria. A mesa foi coordenada pelos diretores Thazia Maria da pasta de administração, por Maria Aparecida Dantas, coordenadora geral que se afasta em virtude da participação em pleito eleitoral e João Maria dos Santos, que sobe da pasta de aposentados para assumir a coordenação geral interinamente.

Deliberações:

  • Que seja enviado ofício à reitoria da UFRN solicitando a realização de uma Audiência Pública chamada pela Administração Central, visando debater amplamente com os técnico-administrativos as novas regras de remoção dos técnicos (e que não seja feita somente mera consulta digital, dada a importância do assunto);
  • Eleitos 5 delegados para participar da plenária de junho da Fasubra, na cidade de Brasília, sendo um referendado como nome de direção (Manoel Euflausino) e outros 4 eleitos entre 3 chapas concorrentes, onde apenas duas tiveram vagas pela proporcionalidade dos votos;
  • Aprovada ação jurídica coletiva, especifica dos técnico-administrativos que têm atividades iguais ou assemelhadas as de radialista. A ação pede o cumprimento da carga horária de 30 h semanais, conforme lei específica de radialistas.

Galeria de Imagens

 

Comente pelo Facebook