O Sintest/RN realizou na manhã desta terça-feira (4), assembleia geral da categoria. O objetivo da atividade foi eleger a delegação do sindicato para a Plenária Nacional da Fasubra que acontece de 7 a 9 de dezembro em Brasília.

A assembléia teve início, às 9h30, com informes. Coordenadora do Sindicato Tháia Maia informou sobre a reunião Nacional da Coordenação da Mulher Trabalhadora. Membro da base do sindicato, o vereador Sandro Pimentel informou sobre as mudanças no projeto de lei que irá balizar a Licitação dos Transporte público na cidade do Natal, em votação na câmara. José Rebouças informou sobre as atividades da Plenária Nacional da Fasubra que celebra os anos da entidade.

Na sequência o espaço foi aberto para a discussão da conjuntura, com fala dos companheiros Lucas, Rebolças, Azul e Lurdinha, que falaram sobre o atual momento de perseguição ao movimento sindical, frisando pontos como unificação da frente trabalhadora, mobilização da categoria e formas de atrair pelas mídias sociais os companheiros para as atividades sindicais.

Na sequência foram formadas quatro chapas para a escolha dos delegados. Com 33 votantes o resultado foi o seguinte: a chapa 1 encabeçada por Aparecida Dantas, coordenadora geral do sindicato, elegeu dois delegados; a chapa 2 encabeçada por Rebouças ficou com um delegado e a chapa 4, de Edna, também com um delegado.

Galeria de fotos:

Comente pelo Facebook