Reunião Coordenação do Sintest-RN com a Reitora_52_resize

Na tarde desta sexta-feira (9), a reitora Ângela Paiva recebeu parte da diretoria do SINTEST/RN e alguns servidores em reunião. Entre os pontos abordados estavam o calendário de trabalho que a Ebserh quer impor aos trabalhadores do regime jurídico único e a questão do ponto eletrônico.

Para a reitora, reuniões como essas são importantes para conduzir as questões da universidade, tanto no nível acadêmico quanto administrativo. Na ocasião foi exposta pela direção a situação dos servidores que atuam nos Hospitais Universitários – HUs, que vem sendo pressionados a atuar conforme o calendário de trabalho proposto pela Ebserh que difere do calendário da UFRN ao qual esses servidores estão submetidos.  Ficou definido que devem ser realizadas análises sobre as escalas e horas para serem discutidos em comissão junto a Progesp e a direção da Ebserh.

Outro ponto abordado foi a questão do ponto eletrônico e o porquê de não ser realizado em outros computadores que não o do setor de trabalho do servidor, nem via wi fi. Foram apresentados casos de servidores que não conseguem realizar o registro de ponto nem em seus computadores de trabalho. Outro ponto tratado foi a homologação do ponto pelos gestores que alegam não saber como realizar.

Sobre essa questão do ponto eletrônico a reitora falou que se precisa chegar a uma definição que atenda a questão da segurança e operacionalização para setores e serviços que requerem mobilidade. Ficou agendada uma reunião entre a pró-reitora de Gestão de Pessoas Miriam Dantas e a Superintendência de Informática para discutir o que mudou no sistema e o motivo de barrar a utilização por wi fi. Ficou definido que após essa reunião os pontos serão levados para a comissão que trata do ponto eletrônico para ser debatido.

Outras questões

A reunião foi bastante proveitosa e outros temas foram abordados, como a questão das obras que estão sendo realizadas no RU, cantinas e recapeamento do anel viário. Segundo a reitora essas obras estão sendo realizadas por que já estavam previstas no orçamento de 2017, por isso não foram afetadas pelos cortes orçamentários. Outro tema levantado foi o pagamento dos servidores realizado pela Caixa Econômica que por falha no sistema não foi liberado na data prevista, prejudicando os servidores. Os coordenadores gerais do SINTEST/RN, Manoel Euflausino e Aparecida Dantas frisaram a decisão do sindicato de se reunir com a categoria em assembleia para discutir ações quanto a essas perdas.

Galeria:

Comente pelo Facebook