O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest/RN), seção sindical de Mossoró, realiza na próxima segunda-feira Assembleia Extraordinária com a categoria, no auditório Amâncio Ramalho (Reitoria), às 9h.

De acordo com a coordenadora do Sintest/RN em Mossoró, Mara Raquel Freitas, na pauta serão repassados informes gerais para os servidores, encaminhamentos, além de propor discussão sobre alterações no novo estatuto da Ufersa que foi elaborado por uma comissão e disponibilizado para consulta da comunidade acadêmica.

“Queremos levar o estatuto aos técnicos para que eles possam opinar e propor sugestões que beneficiem a categoria. Alguns pontos que já estamos levando para discussão é pleitear uma maior representatividade do colegiado nos conselhos para que os técnicos possam ter mais voz”, destaca Mara.

Outros pontos que serão discutidos entre os participantes é a questão da paridade dos três segmentos na consulta de eleição para reitor. “Hoje existe uma discrepância muito grande e defendemos que cada segmento tenha um terço nas eleições”, afirma a coordenadora.

Além disso, o Sintest/RN vai propor a criação de um conselho administrativo para deliberar sobre assuntos ligados às questões administrativas.

SERVIÇO:

O que? Assembleia Extraordinária do Sintest/RN