assufrn30062016 (2)

Em assembleia geral realizada nesta quinta-feira (30), a categoria dos técnicos da UFRN decidiu aprovar a paralisação nacional do dia 06 de julho (quarta-feira). A paralisação foi deliberação da plenária nacional da Fasubra e deverá acontecer paralelamente em várias universidades federais brasileiras. Cada sindicato levou a orientação para discussão em suas bases estaduais e no caso do Rio Grande do Norte, tanto UFRN quanto Ufersa aprovaram a participação neste dia, por unanimidade, reconhecendo a importância da pauta defendida.

Os motivos da paralisação:

DEFESA

• Da saúde
  • Da educação
  • Do cumprimento dos acordos de greve

CONTRA

• PLP 257/16 e o PEC 241 (desmonta o serviço público atingindo servidores e população)
    Reforma da Previdência
  • PLP 327/14 e os ataques ao direito de greve (projeto que “regulamenta greve no serviço público e, na prática, acaba com o direito da mesma)

Em Natal, a paralisação do dia 06/07 (quarta-feira) terá um ato público e cultural em frente ao HUOL, a partir das 8h. Todos estão convidados e informamos que teremos lista de assinaturas para os presentes o que resguarda o servidor que quiser participar em relação a justificativa no seu setor de trabalho. O SINTEST/RN irá comunicar oficialmente a administração central da universidade a decisão e isso também resguarda os servidores de possíveis perseguições de chefias.

PARTICIPE!

paralisacao06dejulho2016