Reunião Sobre seminário de segurança (5)

Coordenadores do Sintest/RN estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (25), com a Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, Maria Ângela Paiva. Na ocasião foram discutidos encaminhamentos do III Seminário Interno de Segurança Patrimonial da UFRN, realizado nos dias 20 e 21 de junho.

Estiveram presentes na reunião os coordenadores gerais do Sintest/RN, Manoel Euflausino e Aparecida Dantas, além dos coordenadores dos setores de patrimônio e financeiro, Jane Damasceno e Pedro Neto Oliveira. que apresentaram a reitora 34 reivindicações apontadas durante o seminário.

Entre os pontos discutidos estão a eleição para a direção da segurança patrimonial e a construção de uma comissão de segurança. Aparecida Dantas levantou a questão do anel viário do campus a quem cabe a administração da segurança na região. Euflausino destacou a importância da delimitação da área de atuação dos servidores. Segundo a reitora o tema já foi tratado com a secretaria de segurança, a região é de responsabilidade do estado, quanto aos eventos violentos na região foi solicitada a intensificação de rondas policiais na região.

Outro ponto destacado está relacionado aos procedimentos para caracterização de viaturas e servidores terceirizados. Foram cobrados procedimentos com relação a armazenamento de equipamentos e treinamento de servidores e terceirizados.

O sindicato levantou ainda a resolução 077/2017 do Consep que retirou da coordenação de projetos de extensão servidores da classe D, mantendo apenas servidores de nível superior. Além disso a categoria levantou questões como o Seminário de Vigilantes que será realizado entre os dias 30 de setembro e 6 de outubro, em Goiânia, com a possibilidade de liberação de verba e pessoal para a participação no evento e o Ponto eletrônico. A reitora estipulou o agendamento de uma outra reunião para discutir esses temas.

Galeria: