greve-dos-vigilantes-6A Direção do SINTEST/RN vem por meio desta manifestar total apoio ao SIDSEGUR e aos vigilantes, que em assembleia realizada na última terça-feira (20), aprovou por unanimidade a greve em todos os postos de vigilância do Rio Grande do Norte, a partir da próxima segunda-feira (26).

Após várias tentativas de negociação, o empresariado não apresentou uma proposta que agradasse a categoria. Segundo o sindicato a proposta apresentada penaliza a categoria por propor reajuste salarial abaixo da inflação, retirada de feriados e hora noturna reduzida, retirada do pagamento de DSR – Descanso Semanal Remunerado. O total de perdas para os vigilantes totaliza R$ 708,84, além disso a proposta prevê a retirada do poder de homologação do sindicato, além de propor o pagamento de salários até o 15º dia do mês subsequente.

O serviço de vigilância é fundamental para que possamos realizar nossas contribuições à comunidade como trabalhadores da educação, destacamos o companheirismo com os colegas do SINDSEGUR que tem caminhado junto ao SINTEST/RN em diversas lutas em defesa dos trabalhadores.

A luta deles também é nossa, por isso gritamos junto a nossos companheiros: NENHUM DIREITO A MENOS!

Todo apoio a greve dos vigilantes do RN!