No dia 1° de maio de 1886, trabalhadores norte-americanos realizaram uma grande manifestação reivindicando redução da jornada de trabalho. Neste dia iniciou-se uma greve geral por todo o país. Três anos depois, a Segunda Internacional Socialista decidiu convocar anualmente uma manifestação dos trabalhadores e a data escolhida foi a de 1° de maio, relembrando os fatos que ocorreram nos EUA.

De lá para cá, o dia do trabalhador vem sendo comemorado anualmente em vários países com várias manifestações reivindicando melhorias nas condições de trabalho e vida de toda a classe trabalhadora.

A Sintest TV desta semana não poderia deixar de discutir um assunto tão importante como as relações de trabalho e convidou Caio César, da executiva regional da CSP/Conlutas, para falar sobre o assunto.

No programa ele aborda as lutas históricas realizadas pelos trabalhadores nos últimos anos, a situação de precarização dos salários, dentre outros assuntos. Entrevistamos também o coordenador regional da Intersindical, Santino Arruda, que fala sobre a principal conquista dos trabalhadores.

Assista aqui.

Comente pelo Facebook