IMG_20180201_104404236

Um ofício será enviado pela reitoria para que a CPFJ reanalise os processos dos turnos contínuos

Reunidos na manhã de hoje (01), SINTEST, CPFJ e SUTIC puderam dialogar com o reitor, professor José de Arimatea de Matos, sobre a situação em específico da revogação do turno contínuo da Tecnologia da Informação e Comunicação (SUTIC), e quais as perspectivas para a consolidação do turno contínuo em outros setores da universidade. O Vice-Reitor: Prof. José Domingues Fontenele Net, a pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Keliane de Oliveira Cavalcante, bem como o assessor Thiago Henrique Gomes Duarte Marques, estiveram presentes na reunião.

O Coordenador geral do SINTEST, Allyson Bezerra, questionou o reitor sobre como a universidade enxerga a importância do turno contínuo para a comunidade acadêmica, bem como, diante da revogação da Controladoria-Geral da União (CGU) em suspender as 30h da SUTIC, qual expectativa para a implementação em outros setores, uma vez que é compromisso do sindicato lutar pelo turno contínuo na universidade.

No caso em específico da SUTIC, os técnico-administrativos do setor elaboraram um documento que descreve detalhadamente os serviços prestados por eles e que será apresentado à Procuradoria Federal no próximo dia 19, data marcada pelo reitor para reunião com o procurador.

Sobre os próximos passos do turno contínuo na Universidade, Fellipe Rodrigues, coordenador financeiro do SINTEST, solicitou que a reitoria indicasse quais setores devem ser priorizados pela Comissão Permanente de Flexibilização de Jornada (CPFJ), uma vez que o interesse em implementar o turno contínuo deve partir também da gestão. Diante disso, será enviado pela reitoria, um oficio solicitando que a CPFJ faça uma reanálise dos processos dos turnos contínuos existentes.

A coordenação do SINTEST ressalta que a luta pela consolidação do turno contínuo na universidade é compromisso da gestão e que todos os esforços não serão medidos. Diante do cenário político em que estamos vivenciando, é de suma importância que a categoria se una neste momento para que possamos garantir nossos direitos e que possamos prestar um serviço público de qualidade à comunidade ufersiana.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-4863
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410