IMG_1744

A iniciativa agradou os primeiros servidores que foram buscar orientações jurídicas.

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido agora vão ter mais comodidade quando precisar entrar com uma ação na justiça ou acompanhar os processos em andamento. É que toda sexta-feira, o advogado do SINTEST-RN/UFERSA, Dr. Humberto Fernandes, dará expediente na sede do sindicato. O horário de atendimento é das 08 às 12 horas. Na primeira sexta-feira, 11, quatro servidores foram recebidos por Dr. Humberto Fernandes.

“Muito boa à iniciativa, ficou mais cômodo e bem mais acessível também”, informou a técnica em laboratório Maria Valdete da Costa, lotada na UFERSA Mossoró. Também houve demanda de servidores de Angicos e Caraúbas. Um grupo de técnico-administrativos está se mobilizando para entrar com uma ação na justiça contra o plano de saúde GEAP que vem praticando ajustes abusivos na mensalidade do plano.

O coordenador setorial do SINTEST-RN/UFERSA, Allyson Bezerra, afirma que maiores detalhes sobre a ação conjunta serão repassados na Assembleia Geral marcada para a próxima quinta-feira, 17. “Adianto que quem tiver interesse na ação deve procurar a sede do sindicato na próxima sexta-feira, dia 18, portando xerox do CPF, RG e os dois contracheques – sem reajuste e com o reajuste no valor do plano”, explicou. Quem tiver dependente agregado também deve levar o comprovante do reajuste, no caso, os boletos de pagamento do plano.

O coordenador lembra ainda que o benefício é exclusivo para os servidores técnico-administrativos sindicalizados. “Quem ainda não é filiado poderá sindicalizar-se e também ser beneficiado não apenas com o atendimento jurídico, bem como com os demais serviços oferecidos pelo Sindicato”, frisou. Já os professores, também atingidos pelo aumento abusivo da GEAP, devem procurar a ADUFERSA.

Allyson Bezerra lembra ainda que o atendimento com Dr. Humberto Fernandes não se limita apenas as sextas-feiras. O advogado do SINTEST-RN-UFERSA, também atenderá durante toda a semana, das 8h às 11:30h e, das 13:30h às 17h, no Escritório de Advocacia, localizado na Avenida Dix-Neuf Rosado, 250, no Centro de Mossoró, em frente ao Ginásio Pedro Ciarline.

ASSEMBLEIA GERAL – E na próxima quinta-feira, 17 de março, haverá mais uma Assembleia Geral da categoria. Será a partir das 9 horas, no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no Campus Leste da UFERSA Mossoró. Na pauta, informes locais e gerais, informes jurídicos, parceria com a Caixa para benefícios aos servidores e, discussão de uma pauta de reivindicação para ser entregue aos três candidatos a reitoria da UFERSA. Também será discutida a proposta de um debate com os candidatos a reitor, numa ação do SINTEST-RN/UFERSA, ADUFERSA e DCE, além da escolha  de um delegado regional para participar de plenária da FASUBRA.

Galeria de Fotos: