A ação aconteceu durante a paralisação nacional do dia 14

Na manhã de quinta-feira (14), servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), arrecadaram alimentos para doar à Casa do Estudante de Mossoró (Cem). A ação arrecadou cerca de 100 Kg de alimentos não perecíveis. A entrega está prevista para a próxima quinta-feira, 21. A coordenação estará recebendo doações até o dia 20, e os postos de coletas estarão na guarita e no Centro de Convivência da universidade.

Fundada em 1957, a Casa do Estudante de Mossoró completa 60 anos de existência, e hoje beneficia cerca de 90 alunos da rede pública de ensino. Sabendo das dificuldades que muitos estudantes passam, o servidor aposentado Otone Viana, durante assembleia geral da categoria, sugeriu que a paralisação também servisse como um momento de ação comunitária dos servidores.

“A proposta da arrecadação de alimentos surgiu a partir da dificuldade que muitos estudantes passam quando saem de sua cidade natal, para estudar em outra. Sabemos que o ano passado vários estudantes deixaram a casa por falta de assistência”, afirma Otone.

Para o Coordenador Geral, Allyson Bezerra, do SINTEST/UFERSA,  a ação foi um sucesso e muito importante para ajudar os estudantes que saem de suas cidades para estudar e não têm condições de se manter em Mossoró.