A ação acontecerá durante a paralisação nacional do dia 14 de setembro

Na próxima quinta-feira (14) os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), além de paralisarem suas atividades em virtude de uma agenda nacional, arrecadarão alimentos para doar à Casa do Estudante de Mossoró (CEM). A ação acontecerá no Centro de Convivência da Universidade a partir das 09h.

Para o Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA, este é o momento de chamar a atenção da sociedade sobre o que está acontecendo no país como, também, um modo de promover a solidariedade entre a população.

Coordenador do SINTEST/UFERSA

Coordenador do SINTEST/UFERSA

“Estamos aproveitando esse momento de paralisação nacional para promover a solidariedade entre a população. A campanha foi sugerida pelo nosso colega Otone Viana, que também faz parte do sindicato, durante a assembleia da categoria. De imediato acatamos sua sugestão pois é um modo de chamar a atenção da população sobre o que está acontecendo no nosso país, como, também, fazer o bem ao próximo”, destaca Allyson Bezerra, coordenador Geral do SINTEST/UFERSA.

A casa do Estudante de Mossoró existe desde a década de 50 e hoje beneficia 90 alunos da rede pública de ensino. No ano passado, cerca de 40 alunos deixaram a residência por falta de alimentos.

No dia 14 ainda acontecerá uma mobilização em frente à Universidade e uma aula pública promovida pelo Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar que irá discutir a conjuntura do país e como fortalecer a resistência contra os ataques do governo.

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410