_DSC2240

Reunidos em assembleia na manhã de hoje (05), servidores técnico-administrativos da UFERSA decidiram paralisar suas atividades. A medida segue o calendário de lutas em defesa da previdência e a orientação da Federação Nacional (FASUBRA), que decidiu manter o dia de luta.

As centrais sindicais decidiram cancelar a greve geral convocada para o dia 5 de dezembro em virtude da decisão do governo de retirar da pauta a votação da reforma da Previdência, originalmente agendada para o dia 6, quarta-feira. Em nota, a FASUBRA sindical orientou suas bases a seguir com a mobilização e construir a unidade com todos os sindicatos e movimentos sociais, para que mantivesse a luta com mobilizações organizadas neste dia 05 de dezembro.

A direção da Seção Sindical decidiu manter a data de paralisação em virtude de enxergar esse momento como ideal para o fortalecimento da categoria. A assembleia ato, que contou com a presença de outros movimentos sindicais, mostrou para a comunidade acadêmica da UFERSA que os servidores estão unidos contra qualquer medida que fira os direitos dos trabalhadores.

“Nós decidimos manter a atividade neste dia 05 porque é uma forma de demonstrar fortalecimento da classe trabalhadora e o enfraquecimento da classe política que tenta nos atacar com suas reformas. A categoria da UFERSA está unida e estamos nos preparando para a possível paralisação da próxima semana, que será em virtude da votação da reforma da previdência”, afirma o Coordenador Geral, Allyson Bezerra.

A reforma da previdência será votada ainda neste mês de dezembro, segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A categoria de servidores técnicos da UFERSA irá se unir ao Fórum dos Servidores Públicos assim que as centrais sindicais convocarem uma nova data de paralisação nacional, de acordo com o calendário de votação da reforma da previdência.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-4863
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410