Manifestações também ocorreram em Pau dos Ferros

A manhã desta sexta-feira, 10, foi marcada como mais um dia de luta do serviço público brasileiro. A Paralisação Nacional ocorreu em vários pontos do país em protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista – que entra em vigor neste sábado (11). Em Mossoró, os servidores da UFERSA se integraram à manifestação organizada pelo Fórum dos Servidores Públicos do Oeste potiguar e demais entidades sindicais.

Em caminhada pela Av. Presidente Dutra, servidores seguiram até a Caixa Econômica Federal, onde puderam falar para a população sobre o descaso em que o serviço público vem enfrentando com as reformas promovidas pelo governo.

Em Pau dos Ferros, a concentração do ato ocorreu na Praça de eventos da cidade e em seguida a categoria saiu em caminhada até a Praça da Matriz onde iniciaram as intervenções junto a outros movimentos sindicais.

É muito importante que nos pequenos centros do país, as categorias funcionais saiam às ruas para demonstrar sua indignação. Precisamos despertar no servidor público a sua consciência de classe e disseminar junto ao povo que os ataques ao serviço público prejudicam a todos os que dele necessitam, e não apenas aos servidores”, destaca o servidor de Pau dos Ferros, Julius Victorius.