6A entrega aconteceu durante o #OcupaBrasília

O último dia 24 de maio foi marcado pelo grande #OcupaBrasília, quando houve uma mobilização histórica do povo brasileiro pedindo diretas já e, também, para pressionar os parlamentares a votarem contra as reformas trabalhista e previdenciária. Os coordenadores da Delegacia Sindical e da Associação dos Servidores da UFERSA, Allyson Bezerra e Alex Nunes, respectivamente, estiveram em Brasília para representar a categoria dos técnicos da universidade.

Deputada Zenaide Maia assina carta

Deputada Zenaide Maia assina carta

Com o objetivo de pressionar os parlamentares a se posicionarem contra qualquer medida que venha a derrubar os direitos dos trabalhadores brasileiros, os servidores entregaram uma carta aberta elaborada pelo Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar. Apenas a Deputada Zenaide Maia e o Deputado Beto Rosado assinaram a carta, posicionando-se contras as reformas, e o Deputado Walter Alves se mostrou indeciso. Os demais parlamentares não foram encontrados nos gabinetes.

Na carta, o Fórum exige que os Deputados e Senadores do RN, na condição de representantes do conjunto da população, adotem uma posição pública se mostrando contra tais reformas, além de destacar que a reforma da previdência está sendo visivelmente rejeitada pela maioria da população, com mais de 90% de reprovação. Destaca-se também a participação massiva da população mossoroense na greve geral do dia 28 de abril, quando mais de 8.000 pessoas desceram o Alto do São Manoel até o centro da cidade, exigindo o arquivamento pelos parlamentares dessas propostas de reformas.

Em nome dos técnico-administrativos da UFERSA, o Coordenador da Delegacia Sindical de Mossoró, Allyson Bezerra, em conversa com os deputados, ressaltou que este é um momento importante para o povo brasileiro e que se os parlamentares votarem a favor, eles serão cobrados publicamente e verão o reflexo do descontentamento da população nas próximas eleições.

Deputado Walter Alves

Deputado Walter Alves

5

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410