6A entrega aconteceu durante o #OcupaBrasília

O último dia 24 de maio foi marcado pelo grande #OcupaBrasília, quando houve uma mobilização histórica do povo brasileiro pedindo diretas já e, também, para pressionar os parlamentares a votarem contra as reformas trabalhista e previdenciária. Os coordenadores da Delegacia Sindical e da Associação dos Servidores da UFERSA, Allyson Bezerra e Alex Nunes, respectivamente, estiveram em Brasília para representar a categoria dos técnicos da universidade.

Deputada Zenaide Maia assina carta

Com o objetivo de pressionar os parlamentares a se posicionarem contra qualquer medida que venha a derrubar os direitos dos trabalhadores brasileiros, os servidores entregaram uma carta aberta elaborada pelo Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar. Apenas a Deputada Zenaide Maia e o Deputado Beto Rosado assinaram a carta, posicionando-se contras as reformas, e o Deputado Walter Alves se mostrou indeciso. Os demais parlamentares não foram encontrados nos gabinetes.

Na carta, o Fórum exige que os Deputados e Senadores do RN, na condição de representantes do conjunto da população, adotem uma posição pública se mostrando contra tais reformas, além de destacar que a reforma da previdência está sendo visivelmente rejeitada pela maioria da população, com mais de 90% de reprovação. Destaca-se também a participação massiva da população mossoroense na greve geral do dia 28 de abril, quando mais de 8.000 pessoas desceram o Alto do São Manoel até o centro da cidade, exigindo o arquivamento pelos parlamentares dessas propostas de reformas.

Em nome dos técnico-administrativos da UFERSA, o Coordenador da Delegacia Sindical de Mossoró, Allyson Bezerra, em conversa com os deputados, ressaltou que este é um momento importante para o povo brasileiro e que se os parlamentares votarem a favor, eles serão cobrados publicamente e verão o reflexo do descontentamento da população nas próximas eleições.

Deputado Walter Alves