O próximo dia 10 será marcado pela luta dos trabalhadores brasileiros

Com auditório lotado, servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) aprovaram paralisação nacional para próxima sexta-feira, 10. A chamada atende a mobilização das centrais sindicais. Na ocasião, os servidores decidiram, neste momento, não aprovar a greve proposta pela Federação Nacional dos Trabalhadores Técnico-Administrativos (FASUBRA).

A decisão de não aderir à greve da FASUBRA decorre de em assembleia anterior, a categoria ter deliberado fazer greve da educação como um todo e não apenas dos técnico-administrativos. A categoria pôde expressar seu posicionamento quanto ao atual momento em que vive o serviço público no Brasil. Para Francimar Honorato, servidor técnico-administrativo, o momento é de greve, mas que é preciso a categoria se unir e analisar as estratégias para enfrentar os ataques do governo.

Para a mobilização do dia 10 de novembro, a Seção Sindical da UFERSA irá se juntar aos demais movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos de Mossoró e região para um ato unificado dos servidores públicos. A concentração será às 7h na Av. Presidente Dutra, nas proximidades do restaurante “Arte da Terra”. Após este momento, os manifestantes seguirão em caminhada até a agência da Caixa Econômica, na Av. Coronel Gurgel, 406, no centro da cidade, onde será feito o encerramento.

Ainda em assembleia foi apresentada a prestação de contas desde o início do ano, até o mês de outubro. Sobre o Turno Contínuo, o Coordenador Geral, Allyson Bezerra, informou que será feita uma nova comissão, uma vez que João Abner, presidente da comissão, será redistribuído.

No que se diz respeito a isso, será encaminhado um e-mail para categoria informando as atribuições que o presidente deve desempenhar, bem como haverá um prazo para a formação da nova comissão. Também foi deliberado que seja enviado um ofício convidando o reitor para participar da assembleia para definir tais questões.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410