Servidores estão acampados em frente à governadoria desde o último dia 11. Foto: Assessoria de Comunicação - ADUERN

Servidores estão acampados em frente à governadoria desde o último dia 11.
Foto: Assessoria de Comunicação – ADUERN

Reunidos em assembleia na manhã de quinta-feira (23), direção da Seção Sindical e servidores dialogaram acerca da conjuntura em que se encontra o país, bem como o Estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião, foram aprovados uma ajuda de custo para os servidores do Estado que estão acampados na governadoria, bem como um grupo de servidores da UFERSA para participarem da Caravana a Brasília em defesa do serviço público.

Acampados desde o último dia 13, servidores da saúde e docentes da UERN estão em greve e, de acordo com a assessoria da ADUERN, a mobilização vai seguir até Robinson Faria receba os manifestantes e negocie o pagamento dos salários atrasados. Em virtude disso, a categoria da UFERSA aprovou uma ajuda de custo para os servidores do Estado e uma moção de apoio à greve.

Foi deliberado também um grupo de servidores para participarem de uma Caravana a Brasília no próximo dia 28. Os Servidores Zé Loba, Nonato e o aposentado Da Costa irão representar a categoria da UFERSA em Brasília.

Ainda em assembleia, o coordenador geral informou que o Campus de Caraúbas está sem representante e ressaltou a importância de a categoria escolher um membro.

Devido a reforma da previdência estar agendada para votação no próximo dia 06, até lá a coordenação irá convocar uma assembleia para deliberar ações.

Comente pelo Facebook