As diretoras Vânia Machado (geral) e Conceição Nascimento (políticas sociais) estiveram em reunião na última terça-feira (23) com o diretor do HUOL, Dr. Ricardo Lagreca e com a diretora administrativa e financeira, Zilmar Fernandes. Embora outros assuntos tenham sido tratados, o ponto principal foram reivindicações dos técnico-administrativos do antigo Hosped, hoje integrado ao HUOL.

Entre as demandas cobrou-se uma resposta a respeito da insalubridade da enfermagem que já vem há dois meses em processo administrativo. Segundo Zilmar, é fato que o hospital passou por um momento atípico por causa da transição da EBSERH, mas esclarece também que o processo chegou errado nas mãos dos responsáveis, incluindo, por exemplo, funções insalubres à pessoas que não atuavam com aquelas atribuições. O processo voltou, as correções foram feitas e agora o transcorrer será mais acelerado.

Números do HUOL

Vânia Machado aproveitou a reunião para cobrar respostas a outras demandas do SINTEST/RN como resposta ao ofício que solicita tabela com o quantitativo de pessoal por setor e seus respectivos vínculos (UFRN, EBSERH, FUNPEC).

Portaria das 30h da Saúde

E o final de ano promete para os servidores da saúde que já estão enquadrados no decreto das 30h e que hoje dão 11 plantões (o acordo possível na época que flexibilizou a jornada de trabalho em alguns setores dos hospitais universitários). Deve acontecer antes da virada do ano a publicação da portaria definitiva com as 30h. Vamos aguardar!

Deixe aqui seu comentário

{module

[235]}

Comente pelo Facebook