A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP), por meio do Departamento da Diretoria de Administração de Pessoal, solicita aos servidores técnico-administrativos e docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) que preencham, até o dia 31 de maio, a autorização permitindo que o Tribunal de Contas da União (TCU) tenha acesso à Declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF).

De acordo com a PROGESP, a autorização cumpre a determinação do Tribunal de Contas da União, contida na instrução Normativa TCU nº 67, de 6 de julho de 2011. O procedimento deve ser feito através do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), cujo endereço é www.sigrh.ufrn.br.

O servidor entrega anualmente a sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física a Secretaria da Receita Federal do Brasil. Porém aquele que não preencher a autorização de acesso ficará obrigado, de acordo com os termos da legislação vigente, a entregar uma cópia também na Diretoria de Administração de Pessoal.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelos telefones 3215-3299 ou 3215-3446.