A ação foi protocolada pelo assessor jurídico do SINTEST/UFERSA

A ação foi protocolada pelo assessor jurídico do SINTEST/UFERSA

O Ministro Benedito Gonçalves, relator da decisão, desconsiderou o recurso interposto pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) em que a mesma solicita que a servidora Sônia Maria de Souza restitua o pagamento de valores recebidos a maior em decorrência de erro exclusivo da administração

O relator ainda afirma que “é indevida a devolução ao erário dos valores recebidos de boa-fé pelo servidor público, quando pagos indevidamente pela Administração Pública, em função de interpretação equivocada de lei”, reconhecendo ainda a insuficiência de argumentos para anular a decisão acatada.

O requisito estabelecido para a não devolução dos valores indevidamente pagos é a boa-fé do servidor que, ao recebê-los na aparência de serem corretos, firma compromissos pessoais com respaldo da própria administraçãoo, a quem os atos praticados são presumidamente legais.

Os servidores que precisarem de atendimento jurí­dico, o mesmo acontece das 08h às 12h toda sexta-feira na sede da Delegacia Sindical, e o advogado Humberto Fernandes também atende os servidores durante a semana no escritório Antas, Fernandes, Thomás & Vieira – Advogados Associados, localizado, na Av. Jerônimo Dix-Neuf Rosado, 250 – Centro, Mossoró – RN, 59600-195.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410