cursos-br

FASUBRA divulgou hoje que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou o edital com vagas de graduação e especialização para os TAs.

Mediante o acordo entre a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA Sindical) e o governo federal, o edital 22/2015 foi resultado da greve de 2015 que durou 131 dias sendo considerada a maior da categoria.

No edital consta a data de adesão ao Plano Naiconal de Formação em Administração Pública que as universidades devem cumprir. Ao todos serão 6.150 vagas ofertadas, em que 990 são para Licenciatura em Biologia e 990 vagas são para Licenciatura em Letras-Inglês.

Confira abaixo os cursos propostos para o semestre 2016.2:

I – Administração Pública, bacharelado;

II – Tecnologia da Informação, bacharelado;

III – Gestão Educacional, bacharelado/Tecnólogo;

IV – Gestão Ambiental, bacharelado;

V – Licenciatura em Biologia e Letras-Inglês

VI – Gestão Pública, especialização;

VI – Gestão em Saúde, especialização;

VII – Gestão de Pessoas, especialização;

IX – Gestão de Arquivo, especialização.

X – Gestão em logística e infraestrutura, especialização.

UFRN, UFERSA e IFRN, dispõem o limite máximo de vagas por proponente – PNAP: 120, 20 e 35 respectivamente.

As licenciaturas possuem a quantidade de vagas: 15 letras-inglês e 15 biologia nas três universidades.

Conforme declaração emitida pelo Comando Legal de Greve (CLG) ao encerrar a greve: “Sem mobilização não há luta, sem luta não há ganhos!”

Acesse o Edital 22/2015.