A Diretoria de Meio Ambiente (DMA) e o Grupo Escoteiro Universitário (GEU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte abrem no sábado, 2 de junho, a Semana do Meio Ambiente na UFRN (SEMA 2012), com a realização do evento Mutirão Nacional Escoteiros de Ação Ecológica (MUTECO).

O evento tem programação prevista em vários setores da Universidade e acontece de 4 a 6 de junho.

A programação do sábado se realiza na sede do GEU, localizada na Praça Cívica do Campus, com abertura às 8h. As atividades vão até o final da manhã, com o encerramento previsto para 12h. Os organizadores esperam a participação da comunidade universitária e da população em geral, que contará com atividades e dinâmicas que proporcionam a conscientização da importância de preservação do meio ambiente.

A temática desta edição está de acordo com os tópicos dos escoteiros na RIO +20, com ênfase na reflexão sobre as atitudes para com o meio ambiente, destacando ações simples que auxiliam na preservação ambiental.

O evento do sábado, Mutirão Nacional Escoteiros de Ação Ecológica (MUTECO), contará com passeio ciclístico e oficinas. Os presentes poderão se inscrever para as atividades da Semana de Meio Ambiente da UFRN, que ocorrerá de 4 a 6 de junho.

Confira abaixo a programação do Mutirão Nacional Escoteiros de Ação Ecológica (MUTECO):

PROGRAMAÇÃO

7h30: Inscrições

8h: Abertura do evento

8h30: Passeio ciclístico

10h: Oficinas (Plantio de Mudas, Cine Ambiental, Segurança Alimentar, Gincana Ecológica)

12h: Encerramento

Comente pelo Facebook