Allyson Bezerra irá disputar cargo político nas eleições de 2018

Reunidos em assembleia na manhã desta quinta-feira (22), o Coordenador Geral da Seção Sindical comunicou a categoria seu afastamento para disputar as eleições de 2018, antes mesmo do prazo obrigatório. Seguindo a hierarquia do estatuto sindical, cabe ao coordenador administrativo substituir o coordenador geral em caso de impedimento ou afastamento do mesmo.

A atitude do ex-coordenador busca manter a transparência em questões políticas e nas ações do sindicato, inclusive sua filiação partidária só será consumada após o afastamento. De acordo com a Justiça Eleitoral, o prazo para afastamento de uma função sindical para disputar um cargo público, é de 07 de julho.

Na ocasião, foi destacado o trabalho feito pelo servidor Allyson Bezerra e a importância de agora o sindicato ser coordenado por uma mulher, tendo em vista a conjuntura política do nosso país.

“Eu quero dizer aos servidores que nós manteremos a mesma política que vínhamos trabalhando no sindicato. O nosso compromisso é com o servidor público e a educação pública de qualidade e a luta para a conquista da creche vai continuar, pois é o único ponto que até agora não conseguimos”, destacou Kaliane Morais, Coordenadora Geral da Seção Sindical.