O momento foi de muita luta contra as medidas adotadas pelo Governo

I Seminário de Integração do SINTEST/RN na Ufersa aconteceu nos dias 28 e 29 de julho e marcou a luta dos servidores da Ufersa contra as medidas adotadas pelo Governo. Com o auditório da Biblioteca Orlando Teixeira lotado, o evento contou com a presença de toda comunidade ufersiana, bem como outras instituições que também estão engajadas na luta pela melhoria do serviço público federal, além da presença do coordenador geral da Fasubra Sindical, Gibran Jordão.

Os dois dias foram de muita troca de experiência entre os servidores e sugestões para algumas pautas, principalmente no que se diz respeito ao turno c. O ciclo de palestras se deu sobre PLP 257 e PEC 241, que envolve temas como reforma da previdência e congelamento salarial, democratização nas universidades públicas, acessibilidade, assédio e discriminação.

“Se os sindicatos fizerem o que vocês estão fazendo aqui, nós estaremos fortalecidos para o dia 11 de agosto“, declara Gibran Jordão se referindo a uma paralisação nacional da FASUBRA, onde haverá atividades conjuntas com outras entidades da eucação, em Brasília e nas bases (universidades e institutos federais).

Antonio Wilton de Morais Junior, da Ouvidoria Ufersa, esteve na discussão sobre assédio e discriminação e explicou a função da ouvidoria. “A ouvidoria é o canal para realizar denúncias e críticas, a comunidade ufersiana pode contar com o DCE, SINTEST, ASSUFERSA para realizar qualquer ocorrência. Eventos como esse contribui para os trabalhos da ouvidoria, pois sensibilizam o servidor a falar sobre o que acontece no setor dele. É preciso de denunciar”

A delegacia sindical do SINTEST/RN na Ufersa se sente realizada pelo esforço e dedicação com que os servidores e colaboradores do evento aplicaram para o sucesso do I Seminário de Integração, deixando apenas de ser um seminário para um momento acolhedor. “Este é o primeiro de muitos seminários que o SINTEST/RN realizará, pois precisamos trabalhar de forma integrada para buscar melhorias para nossa categoria”, disse Leandro Bezerra Araújo, coordenador da delegacia sindical do SINTEST/RN.

Acesse a página da delegacia sindical no Facebook goo.gl/hVCCRi e confira mais cliques do que rolou no seminário. Não esqueça de dar uma passadinha no Youtube para ouvir o recado que Gibran Jordão deixou para vocês goo.gl/Df0mlB