DSC_7522_resize

Em todo o Brasil, técnico-administrativos realizaram atividades no dia 03 de setembro para chamar atenção para greve que completou 100 dias.

Na UFRN, uma assembleia ato aconteceu na reitoria, o “coração” da universidade, que culminou em uma conversa dos grevistas com a reitora Ângela Paiva. Após informes e avaliações ocorridas no pátio, os técnicos seguiram em movimentação pelos setores do prédio, que é um dos locais menos atingidos pela greve da UFRN. Durante todo o percurso foi carregado um bolo simbólico com velas representando os 100 dias da greve.

Dois pontos se destacaram na fala da reitora sobre a greve:

Corte de ponto: questionada sobre alguma orientação do governo a respeito de corte de pontos na universidade, a reitora afirmou que até o momento não chegou nenhuma informação sobre isso, nem mesmo informalmente.

Ação na Andifes: cobrada em relação a atuação na Associação dos Reitores das IFES, uma vez que agora a reitora faz parte de um cargo estratégico na direção da mesma,  informou que o colegiado de reitores tem cobrado celeridade na solução do impasse entre governo e grevistas em todas as instâncias cabíveis.

Sobre a pauta interna, a reitora não falou nada de concreto, inclusive sobre as 30h semanais com turnos contínuos demonstrou alinhamento ao pensamento do governo federal sobre o tema (estudos de caso, limitação por decreto e outros).

Galeria de Imagens