Na tarde desta sexta-feira (17) os técnico-administrativos estiveram reunidos em assembleia extraordinária convocada pelo SINTEST/RN com o intuito de apresentar e discutir com a categoria a contraproposta apresentada pelo governo federal.

Na avaliação, todos enfatizaram que a proposta oferecida pelo governo não atende às reivindicações e está longe do ideal, no entanto, devido ao cenário atual, a maioria das pessoas sinalizou aceitar a proposta, ressaltando a importância de não sair da greve como em 2011 ou ir para o final da fila nas negociações, visto que há diversas categorias em greve.

Dentre os encaminhamentos, ficou definido que somente na próxima assembleia, marcada para a terça-feira (21), haverá a votação sobre os rumos do movimento visto que na reunião de hoje (17) muitos servidores estavam ausentes. Portanto, a greve continua.

Por fim, a assembleia encaminhou o término do piquete na Biblioteca Central Zila Mamede a partir da 18h de hoje, a permanência de três companheiros do Comando de Greve em Brasília para acompanhar o desfecho da negociação com o governo, bem como o calendário da próxima semana.

Comente pelo Facebook