AssUFRN09-06 (38)

Em pouco mais de dez dias de deflagrada, já chega a 100% a adesão das universidades à greve dos técnico-administrativos. São 63 universidades que terão suas atividades paralisadas. A informação chegou durante a assembleia desta terça-feira (09), através de informes à distância dos coordenadores locais da Fasubra, Edson Gomes e Roberto Luiz.Esse crescimento foi percebido também localmente, uma vez que a cada nova assembleia aumenta a participação dos técnicos. Na de hoje assinaram a lista de presença quase 500 servidores, entre estes um elevado número de servidores com menos de 5 anos de casa e muitos em estágio probatório.

SINTEST/RN e Andes responderão nota da ADURN que tenta desconstruir a greve

Nos últimos dias tem sido veiculada na imprensa, uma nota assinada pelo Adurn Sindicato, entidade que hoje representa os professores da UFRN, com informações que destoam completamente da realidade e que vão de encontro as categorias que estão em greve em todo o país (inclusive dos prórpios professores das universidades de vários outros estados). Em assembleia geral, a categoria dos técnicos entendeu ser importante a divulgação, nos mesmos meios se possível, de um contraponto para que os fatos sejam esclarecidos. A reposta será conjunta e receberá o apoio do Andes Nacional, entidade que representa os professores em nível de país e que tem visão diferenciada da maioria dos professores locais. Vale ressaltar que na última eleição local foram quase 40% de votos para chapa de oposição.

Outras deliberações:

– Nota de repúdio à empresa Safe pela demissão arbitrária de duas trabalhadoras que lideraram um movimento de reivindicação pelo pagamento de salários atrasados a mais de três meses.

– Assembleia na área da saúde, na semana que vem, na quinta-feira (18/06)

– Enviar dois delegados locais para representarem o estado do RN no Comando Local de Greve. Serão eles: Claudiane da base de Caicó e Meneleu Lins, da base de Natal.