IMG_2008

O encontro, promovido pelo SINTEST-RN/UFERSA, foi o primeiro dos candidatos a reitoria com os servidores da instituição. Na sequência serão Ludimilla Oliveira e José de Arimatea.

Num clima bem mais ameno, os servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido estão tendo a oportunidade de trocar ideias com os candidatos e a candidata que disputam a reitoria da UFERSA. O primeiro encontro aconteceu nesta quarta-feira (30) com o candidato a reitor, o professor Francisco Odolberto.

Durante quase três horas, o professor Odolberto, que estava acompanhado da companheira de chapa a candidata a vice-reitora, a professora Jacimara Forbeloni, falou das propostas, ouviu os servidores e respondeu também a muitos questionamentos da categoria. Na ocasião, o coordenador setorial do SINTEST-RN/UFERSA, Allyson Bezerra, entregou ao candidato uma pauta com 35 questões relativas, especificamente, aos  técnico-administrativos.

A pauta, que foi amplamente discutida pela categoria, funcionará como um demonstrativo sobre o que cada candidato pensa com relação aos servidores. Os três candidatos deverão responder as 35 questões e de posse das respostas, os documentos serão encaminhados via e-mail para todos os servidores da instituição. “Já que nem todos têm condições de ir aos encontros com os candidatos que disputam a reitoria, foi uma forma viável que a atual gestão do SINTEST-RN/UFERSA encontrou para que todos os técnico-administrativos conheçam a posição dos candidatos sobre as principais demandas da categoria”, argumentou Allyson Bezerra.

O candidato Odolberto, juntamente com a sua vice Jacimara, aprovaram e agradeceram o convite feito pelo SINTEST-RN. “Quero parabenizar a organização desse encontro que é extremamente importante para que os futuros gestores tenham conhecimento sobre a real situação dos técnico-administrativos”, considerou o candidato Odolberto.

Após a apresentação das propostas para administrar a UFERSA nos próximos quatro anos, Odolberto e Jacimara responderam a cinco questões previamente elaboradas pela equipe do sindicato. Afastamento de servidores para a capacitação, atribuições da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, greve, relacionamento instituição e movimento sindical e, critérios para escolha do pró-reitor de gestão de pessoas foram os temas abordados pela entidade.

Após a explanação, os candidatos ouviram os servidores que colocaram para os futuros gestores muitas reivindicações. A mais grave relacionada a falta de satisfação profissional no ambiente de trabalho, falta de comunicação com as chefias e reestruturação dos setores.

“É um diálogo aberto, democrático, um espaço para o servidor dizer o que pensa a cada candidato”, afirmou Allyson Bezerra, ratificando o papel do sindicato de defender os direitos de todos os técnico-administrativos. Quem participou da primeira sabatina com os candidatos a reitor e vice-reitor da UFERSA aprovou a iniciativa do SINTEST/RN.

Confira abaixo os próximos encontros:

– Ludimilla Oliveira – 05/04 – Terça-feira, Auditório da PROPPG, às 08h30;

– José de Arimatea – 07/04 – Quinta-feira, Auditório da PROPPG , às 08h30.

AGENDA DE DEBATES:

– Ufersa Angicos – 04/04 – Segunda-feira, 15h;

– Ufersa Caraúbas – 06/04 – Quarta-feira, 09h.

Galeria de Fotos: