Atividades ocorrerão em todo o País nesta sexta-feira (28) em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária

O Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar convoca toda a população para participação na greve geral que acontecerá nesta sexta-feira, 28 de abril. Em Mossoró, a concentração acontecerá às 15h em frente à Igreja do Alto do São Manoel. Deste pontos, os manifestantes seguirão numa caminhada, pela avenida Presidente Dutra, com destino à Praça do Pax, no Centro, onde ocorrerá um ato unificado.

O Fórum, formado por diversos entidades sindicais, reforça a importância da presença popular nas mobilizações como forma de pressão contra o Governo Michel Temer, que tem apresentado projetos que trazem inúmeros danos aos trabalhadores brasileiros.

A medida é urgente tendo em vista que a reforma trabalhista teve seu texto-base aprovado na Câmara dos Deputados com 297 votos, e agora segue para o Senado Federal. Cinco dos oito deputados do Rio Grande do Norte votaram a favor: Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia   (DEM), Rafael Motta (PSB) e Rogério Marinho (PSDB), este último, relator do projeto de reforma.

O Fórum vê o projeto do governo Temer como o maior ataque aos direitos dos trabalhadores em todos os tempos. “Escolhemos a Presidente Dutra porque é um local bastante significativo para Mossoró, qualquer coisa que acontece na cidade, a população está lá para descer o Alto, então contamos como a população para fazer história neste ato dia 28”, convoca Allyson Bezerra, Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA e integrante do Fórum.

 

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410