Atividades ocorrerão em todo o País nesta sexta-feira (28) em protesto contra as reformas trabalhista e previdenciária

O Fórum dos Servidores Públicos do Oeste Potiguar convoca toda a população para participação na greve geral que acontecerá nesta sexta-feira, 28 de abril. Em Mossoró, a concentração acontecerá às 15h em frente à Igreja do Alto do São Manoel. Deste pontos, os manifestantes seguirão numa caminhada, pela avenida Presidente Dutra, com destino à Praça do Pax, no Centro, onde ocorrerá um ato unificado.

O Fórum, formado por diversos entidades sindicais, reforça a importância da presença popular nas mobilizações como forma de pressão contra o Governo Michel Temer, que tem apresentado projetos que trazem inúmeros danos aos trabalhadores brasileiros.

A medida é urgente tendo em vista que a reforma trabalhista teve seu texto-base aprovado na Câmara dos Deputados com 297 votos, e agora segue para o Senado Federal. Cinco dos oito deputados do Rio Grande do Norte votaram a favor: Beto Rosado (PP), Fábio Faria (PSD), Felipe Maia   (DEM), Rafael Motta (PSB) e Rogério Marinho (PSDB), este último, relator do projeto de reforma.

O Fórum vê o projeto do governo Temer como o maior ataque aos direitos dos trabalhadores em todos os tempos. “Escolhemos a Presidente Dutra porque é um local bastante significativo para Mossoró, qualquer coisa que acontece na cidade, a população está lá para descer o Alto, então contamos como a população para fazer história neste ato dia 28”, convoca Allyson Bezerra, Coordenador Geral do SINTEST/UFERSA e integrante do Fórum.