O Diálogo Plural do último sábado (3) tratou dos cortes no orçamento das universidades federais e quais os impactos dessas perdas para a sociedade. Participaram do programa o professor Jorge Dantas de Melo, pró-reitor adjunto de planejamento da UFRN, e o coordenador do SINTEST-RN, Tiago Lincka.

Desde que assumiu o governo, o presidente Temer tem promovido reformas e medidas antipopulares que atacam os trabalhadores e beneficiam os grandes empresários do país. A educação brasileira não ficou fora, basta lembrar da reforma do ensino médio que, entre outras coisas, permite que professores sem diploma específico ministrem aulas. E além disso, tivemos os ataques às universidades federais com o corte de investimentos e perda da autonomia em suas decisões, que abordamos neste programa.

Produzido pelo SINTEST/RN, o Diálogo Plural é e apresentado pela jornalista Camilla Savana, com exibição aos sábados. Em função do horário de verão, o programa vai ao ar a partir das 10h30, na Band Natal (canal 03).

Você pode ver o Diálogo Plural na TV Aberta:
Pelo canal 03: Natal, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo, Ceará-Mirim, Maxaranguape, Extremoz, São José de Mipibú, Serra de São Bento, Tibau do Sul, Bom Jesus e Tangará.
Mossoró: canal 06 | Assu e Macau: Canal 04 | Pau dos Ferros e Cerro Corá: canal 11 | Alto do Rodrigues: canal 10 | São José do Campestre: canal 13.
Via cabo: Natal – canal 16 na Cabo e canal 03 pela Jet | Mossoró – canal 04 | Assu – canal 09 | Currais Novos – canal 12.

Galeria: