As reuniões tiveram presença do assessor jurídico do sindicato, Humberto Fernandes, e tiveram como objetivo ouvir as demandas dos servidores e esclarecer suas dúvidas.

Por Renata Nalosco

Na última quarta-feira (25 de maio) a delegacia sindical esteve em reunião com os servidores dos campi de Caraúbas e Pau dos Ferros para realizar atendimento jurídico e ouvir as demandas dos servidores. Estiveram presentes no local o assessor jurídico do sindicato, Humberto Fernandes, o coordenador da delegacia Allyson Bezerra e Alex Nunes, membro do Grupo de Trabalho de Comunicação.

Na ocasião, a principal demanda dos servidores relacionou-se à recente decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) quanto ao benefício do auxílio transporte para servidores que se deslocam entre municípios para ir ao trabalho, mediante comprovação da despesa por meio de declaração do beneficiado. O advogado Humberto Fernandes respondeu aos questionamentos sobre esta resolução e se comprometeu em disponibilizar informativos e repassar encaminhamentos a serem seguidos pelos servidores para que possam usufruir do benefício de acordo com a decisão da justiça. Também foram esclarecidas as dúvidas referentes a ação que será impetrada contra os aumentos abusivos da Geap Saúde.

No campus de Pau dos Ferros, onde a reunião aconteceu no período da tarde, Julius Victorius foi escolhido para representar oficialmente os servidores do campus junto ao SINTEST. “O encontro foi muito proveitoso”, contou Julius. “Em comparação com outros eventos que foram realizados aqui, esse teve uma adesão considerável. Praticamente todos os técnicos do campus estiveram presentes. Além de tirar dúvidas jurídicas, tivemos a oportunidade de conhecer melhor como funciona o sindicato e esclarecer questionamentos de interesse comum à categoria. Os novos servidores tiveram a oportunidade de preencher a ficha de sindicalização e estreitamos laços com a administração do sindicato por meio da delegacia sindical ao escolher representantes”.

Nos dois campi, os servidores elogiaram a iniciativa da direção da Delegacia Sindical e se mostraram interessados em participar ativamente das discussões e decisões da categoria na UFERSA. “Essa foi a primeira vez que visitamos os campi de Caraúbas e Pau dos Ferros na atual gestão com o propósito específico de escutar os anseios das categorias destes locais. Essa será uma ação realizada pela atual gestão com frequência. No próximo mês (junho), a direção estará no campus de Angicos realizando esta mesma atividade”, contou o Coordenador Setorial Geral, Allyson Bezerra.