A atividade faz parte da agenda de ações elaborada por centrais sindicais

Reunidos em assembleia na manhã de ontem (23), SINTEST e servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), puderam dialogar sobre a atual conjuntura política do Brasil. A assembleia também contou com a presença do advogado e assessor jurídico da Delegacia Sindical, Humberto Fernandes, que esclareceu dúvidas sobre o auxílio transporte.

Com um cenário de instabilidade no governo e em sua base, abriu-se uma nova janela na conjuntura para grandes chances de derrotarmos o governo nas votações das reformas. Diante disso, a FASUBRA Sindical orientou suas bases para votar uma paralisação para esta quarta-feira (24), em apoio ao #OcupaBrasília, como um meio de pressionar o governo contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. A deliberação da assembleia foi em não parar suas atividades nesta quarta-feira.

Em forma de apoio ao movimento do #OcupaBrasília, a Delegacia Sindical enviou dois representantes para lutarem em defesa dos servidores técnico-administrativos da UFERSA, Francisco das Chagas Correia do Nascimento e Raimundo Nonato. As servidoras Francisca Almaiza e Let Sandra Dias, que foram escolhidas em assembleia para representar as mulheres no Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora que aconteceu em Brasília, já retornaram.

O Coordenador Geral da Delegacia Sindical, Allyson Bezerra, está em Brasília junto com o Coord. Geral da ASSUFERSA, Alex Nunes, para discutirem a pauta do benefícios dos 84%.

Sobre as questões jurídicas, Humberto Fernandes esclareceu dúvidas sobre o auxílio transporte e reiterou que o obstáculo agora é encontrar um parâmetro para calcular os valores. Também foi discutido a incorporação da aposentadoria de regime diferenciado na Previdência Federal que o SINTEST ajuizará uma ação.