A atividade faz parte da agenda de ações elaborada por centrais sindicais

Reunidos em assembleia na manhã de ontem (23), SINTEST e servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), puderam dialogar sobre a atual conjuntura política do Brasil. A assembleia também contou com a presença do advogado e assessor jurídico da Delegacia Sindical, Humberto Fernandes, que esclareceu dúvidas sobre o auxílio transporte.

Com um cenário de instabilidade no governo e em sua base, abriu-se uma nova janela na conjuntura para grandes chances de derrotarmos o governo nas votações das reformas. Diante disso, a FASUBRA Sindical orientou suas bases para votar uma paralisação para esta quarta-feira (24), em apoio ao #OcupaBrasília, como um meio de pressionar o governo contra a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. A deliberação da assembleia foi em não parar suas atividades nesta quarta-feira.

Em forma de apoio ao movimento do #OcupaBrasília, a Delegacia Sindical enviou dois representantes para lutarem em defesa dos servidores técnico-administrativos da UFERSA, Francisco das Chagas Correia do Nascimento e Raimundo Nonato. As servidoras Francisca Almaiza e Let Sandra Dias, que foram escolhidas em assembleia para representar as mulheres no Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora que aconteceu em Brasília, já retornaram.

O Coordenador Geral da Delegacia Sindical, Allyson Bezerra, está em Brasília junto com o Coord. Geral da ASSUFERSA, Alex Nunes, para discutirem a pauta do benefícios dos 84%.

Sobre as questões jurídicas, Humberto Fernandes esclareceu dúvidas sobre o auxílio transporte e reiterou que o obstáculo agora é encontrar um parâmetro para calcular os valores. Também foi discutido a incorporação da aposentadoria de regime diferenciado na Previdência Federal que o SINTEST ajuizará uma ação.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410