A coordenação do SINTEST/UFERSA indicará nomes até o final da semana e solicitação de liberação para 8 horas de trabalho da comissão semanalmente

A coordenação da Delegacia Sindical do SINTEST/UFERSA chega ao final do mês de janeiro pautando a luta pela consolidação dos Turnos Contínuos na UFERSA. Durante a manhã de hoje, 30, o reitor da UFERSA, Profº José de Arimatea de Matos, ouviu as reivindicações do sindicato.

O coordenador da Delegacia Sindical do SINTEST/RN em Mossoró, Allyson Leandro Bezerra Silva, informou que até o final da semana indicará três nomes para compor a comissão e solicitou ao reitor que a gestão também faça suas indicações.

O sindicato sugeriu que o servidor que irá compor a comissão tenha por direito, prescrito na portaria, a 8 horas na semana para se dedicar aos trabalhos da CPFJ. O reitor vê a recomendação do sindicato como oportuna e irá aguardar oficialmente a solicitação para proceder como solicitado.

“O sindicato lutou e hoje os Turnos Contínuos na UFERSA já é realidade em 7 setores e em aberto outros 42 que aguardam a nova comissão. Vamos realizar reunião nesta quarta-feira com os servidores técnicos e com certeza agilizar a formação da comissão”, afirma Allyson Bezerra.

Estiveram presentes na reunião os diretores da Delegacia Sindical Alex Nunes e Otone Viana.