A reunião foi solicitada depois que servidores informaram que a mudança estava em andamento

A coordenação da Delegacia Sindical se reuniu na tarde da última quarta-feira (31) com a Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Keliane Cavalcante, para tratar da questão do ponto eletrônico no SIG. A coordenação da Delegacia Sindical do SINTEST/RN em Mossoró solicitou a reunião com a PROGEP depois que vários servidores procuraram o sindicato para informar que essa mudança estava em andamento. Sabe-se que já houveram reuniões com pró-reitores, diretores de centro e chefes, e em nenhuma o sindicato foi convidado para participar.

De acordo com Keliane, o ponto eletrônico no SIG existe desde 2004. A pró-reitora justificou que não é uma implementação, mas sim uma extensão da funcionalidade, uma vez que os campi de Caraúbas e Pau dos Ferros, além da SUTIC, PROGEP e AUDIT, já utilizam essa ferramenta. Além disso, a principal medida para essa mudança é a segurança dos dados e, também, para que os chefes dos setores tenham acesso à essas informações, pois hoje a PROGEP é responsável pelo controle do ponto.

A coordenação do sindicato mostrou a insatisfação pelo processo estar ocorrendo sem o sindicato ter sido comunicado ou convidado para discutir essa pauta que envolve todos os servidores técnicos da instituição. O que está se espalhando pela universidade é que já existe um planejamento com datas e que o SIGRH seria estendido a todos os outros setores. O sindicato solicitou participação nessas reuniões, pois até agora somente os chefes de departamentos foram convidados.

Para o Coordenador da Delegacia Sindical, Allyson Bezerra, a próxima discussão a ser feita será sobre de que forma o chefe dos setores terão o controle do ponto eletrônico no SIG, uma vez que na plataforma há a possibilidade de se justificar faltas, mas que caberia ao chefe do setor homologar ou não o ponto. “Estamos trabalhando para que o servidor em nenhum momento tenha problemas quanto ao ponto eletrônico, Keliane nos informou que esse assunto da homologação ainda está em discussão, portanto, estaremos atentos para essas possíveis medidas”, afirma o coordenador.

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410