A ação faz parte do projeto SINTEST no Campus

A Delegacia Sindical inicia o mês de abril com visitas aos Campi de Caraúbas, Pau dos Ferros. Os servidores puderam receber a coordenação para dialogar sobre as pautas locais da categoria e as conquistas judiciais como o plano de saúde GEAP e o Auxílio Transporte. Também foi discutido ações de mobilização sobre a reforma de previdência.

No próximo dia 28 haverá uma grande paralisação nacional como alerta ao governo, mostrando que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara. Tudo isso se trata do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.

IMG_0244

Servidores do campus de Caraúbas

Em Caraúbas, os técnico-administrativos irão buscar apoio de outras entidades sindicais para promoverem um seminário sobre a Reforma da Previdência. “O docente tem que mobilizar o estudante para aderirem a essa pauta da reforma da previdência”, destaca a servidora Rosane Fernandes do Campus de Caraúbas.

Allyson Bezerra, Coord. Geral, esclareceu alguns pontos sobre as conquista judiciais do sindicato, como o benefício do auxílio transporte e o plano de saúde GEAP. A este último, por determinação judicial, ficou acordado que o aumento não poderá passar de 20%, cabendo aos servidores observar tal limitação já na próxima contribuição, sob pena de multa de R$ 1.000,00 (mil reais) para cada descumprimento.

Sobre o auxílio, que agora é realidade para toda a categoria dos Técnico-administrativos, surgiram questões acerca da comprovação das viagens por meio dos bilhetes de passagens, o que não é mais necessário, pois basta o servidor requisitar o auxílio à PROGEP apenas com uma declaração pessoal das suas despesas.

Na próxima terça-feira (11), a Coordenação da Delegacia Sindical estará visitando o campus de Angicos. O objetivo do SINTEST no Campus é ouvir os servidores dos campi e buscar soluções para suas pautas.

Servidores de Pau dos Ferros

Servidores de Pau dos Ferros

IMG_0245

O Coordenador Allyson Bezerra dá boas vindas aos novos técnicos

Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Youtube

Isaiana Santos

Graduada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, também é repórter multimídia, fotógrafa, editora e projetista gráfica. Possui experiência em pesquisa (iniciação científica) e publicações sobre os temas história da mídia, jornalismo cultural e imprensa feminina.

Related Articles

Comments are closed.

  • SOBRE O SINTEST

    ENDEREÇO
    Rua das Angélicas, 225 - Mirassol - Natal - RN
    CEP: 59078-130 - Cx. postal: 1516 - CEP: 59078-970

    ATENDIMENTO
    Telefones: (84) 3234-7005 / (84) 3234-7404
    Atendimento das 8h às 17h30
    E-mail: contato@sintestrn.org.br

    DELEGACIA SINDICAL UFERSA
    Telefone: (84) 3312-0519
    Atendimento das 08:00 às 14:00
    Rua Alameda das Carnaubeiras, 44 - Bairro Costa e Silva - Mossoró - CEP: 59625-410