A ação faz parte do projeto SINTEST no Campus

A Delegacia Sindical inicia o mês de abril com visitas aos Campi de Caraúbas, Pau dos Ferros. Os servidores puderam receber a coordenação para dialogar sobre as pautas locais da categoria e as conquistas judiciais como o plano de saúde GEAP e o Auxílio Transporte. Também foi discutido ações de mobilização sobre a reforma de previdência.

No próximo dia 28 haverá uma grande paralisação nacional como alerta ao governo, mostrando que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas de reformas da Previdência, Trabalhista e o projeto de Terceirização aprovado pela Câmara. Tudo isso se trata do desmonte da Previdência Pública e da retirada dos direitos trabalhistas garantidos pela CLT.

Servidores do campus de Caraúbas

Em Caraúbas, os técnico-administrativos irão buscar apoio de outras entidades sindicais para promoverem um seminário sobre a Reforma da Previdência. “O docente tem que mobilizar o estudante para aderirem a essa pauta da reforma da previdência”, destaca a servidora Rosane Fernandes do Campus de Caraúbas.

Allyson Bezerra, Coord. Geral, esclareceu alguns pontos sobre as conquista judiciais do sindicato, como o benefício do auxílio transporte e o plano de saúde GEAP. A este último, por determinação judicial, ficou acordado que o aumento não poderá passar de 20%, cabendo aos servidores observar tal limitação já na próxima contribuição, sob pena de multa de R$ 1.000,00 (mil reais) para cada descumprimento.

Sobre o auxílio, que agora é realidade para toda a categoria dos Técnico-administrativos, surgiram questões acerca da comprovação das viagens por meio dos bilhetes de passagens, o que não é mais necessário, pois basta o servidor requisitar o auxílio à PROGEP apenas com uma declaração pessoal das suas despesas.

Na próxima terça-feira (11), a Coordenação da Delegacia Sindical estará visitando o campus de Angicos. O objetivo do SINTEST no Campus é ouvir os servidores dos campi e buscar soluções para suas pautas.

Servidores de Pau dos Ferros

O Coordenador Allyson Bezerra dá boas vindas aos novos técnicos