O momento foi de comemoração e da certeza de que a luta continua nas duas instituições que representam o servidor na universidade

A nova gestão coordenada pelo servidor Alex Nunes e empossada nesta sexta-feira (03), durante assembleia solene realizada na ASSUFERSA, garantiu uma ASSUFERSA para o servidor. A oportunidade serviu para destacar o trabalho que foi desenvolvido pela gestão anterior, coordenada servidor aposentado Marco Aurélio Ataliba Bezerra que estava presente.

Na ocasião, servidores dos campi de Caraúbas, Angicos e Mossoró, estiveram presentes para prestigiar mais um momento histórico para a associação. “Me sinto extremamente feliz em estar neste local que eu ajudei a construir e poder ver uma equipe jovem disposta para continuar a luta”, destaca Francimar Honorato, fundador da ASSUFERSA.

Allyson Leandro Bezerra Silva, coordenador geral da Delegacia Sindical

O coordenador geral do SINTEST/UFERSA, Allyson Leandro Bezerra Silva, destacou a luta que os integrantes já vem desenvolvendo junto ao sindicato, confiando, portanto, no trabalho que a nova gestão irá desenvolver na associação.

O servidor aposentado, Ismael Martiniano Silva, da UFRN, ressaltou a questão democrática em que hoje vive a UFERSA, “devemos a abertura democrática que hoje existe nesta universidade, à ASSUFERSA”.

A coordenação da Delegacia Sindical enxerga esse momento como uma oportunidade para fortalecer a categoria em mais luta que está por vir a acontecer contra a Reforma da Previdência. Contar com o apoio da associação é saber que juntos estaremos mais fortes.