Na tarde desta quinta-feira (21), o CONSAD (Conselho de Administração) esteve reunido em sessão ordinária. Dentre os assuntos da pauta, estava a aprovação da nota de apoio à greve dos técnico-administrativos. O colegiado aprovou por unanimidade a nota ‘Moção de Apoio’, inclusive, acatando mudança no texto solicitado  pelo CLG (Comando Local de Greve).

Leia a nota na íntegra:

Moção de Apoio

O Conselho de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – CONSAD, reunido em sessão ordinária, em 21 de junho de 2012, reconhece que as Universidades Federais obtiveram avanços nos últimos anos, com a expansão, reestruturação e interiorização da educação superior. Entende também que as negociações relativas ao aperfeiçoamento da carreira e da política salarial dos servidores técnico-administrativo em educação das Instituições Federais de Ensino são fundamentais para assegurar a consolidação destes avanços e para a garantia da qualidade dos serviços ofertados à sociedade.

Contudo, considerando a inexistência de definição nas negociações entre o Governo Federal e a categoria, aprova este CONSAD a moção de apoio à greve nacional dos servidores técnico-administrativos, reconhece a importância das reivindicações, defende o diálogo permanente com a apresentação concreta de propostas até os limites legais para a definição dos efeitos orçamentários para o ano de 2013, para que, num prazo o mais breve possível, se chegue  a uma solução satisfatória e os servidores possam retornar às suas atividades normais.