26..

Na última segunda-feira (14), houve a celebração referente ao Dia Internacional da Mulher (8) cujo momento foi dedicado a enfatizar a importância da luta incansável por seus direitos.

É necessário ressaltar o progresso obtido quanto à igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres. Pois, embora seja um processo lento, a luta pela mudança permanece. O esforço é para que consigamos a garantia de que nossas mulheres estejam a salvo da violência, tenham seus direitos humanos respeitados e possuam igualdade de oportunidades. O Sintest/RN continua com seu empenho em prol das conquistas que as nossas trabalhadoras lutam.

O evento contou com as participações:

Diretora do CERES-Caicó/Currais Novos: Sandra Kelly;

Servidora da UFRN: Arethê Araújo;

Servidora aposentada da UFRN: Professora Lídia Brasileira de Brito;

Aluna do curso de Sistemas: Soraia Roberta Medeiros;

Núcleo de Mulheres de Caicó e Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras rurais: Ana Aline;

Cáritas Diocesana de Caicó: Naíde Oliveira;

Representante dos Terreiros do Seridó: Thuane Marques;

Representante da Quarta Regional de Saúde: Rúbia Cunha;

Direção da Fasubra: Edson Lima;

Delegacia Sindical do Sintest/RN – Caicó: José Dutra;

Delegacia Sindical do Sintest/RN – Santa Cruz: Marisa;

Coordenação do Sintest/RN: Maria Aparecida, Tházia Maia, Ricardo Lago, Maria José Amâncio.

O destino de uma mulher é ser mulher“. (Clarice Lispector)