Três semanas após o encerramento da greve que durou três meses, os técnico-administrativos da UFRN se reuniram em assembleia ordinária, cuja pauta contou com informes, avaliação de conjuntura, ação jurídica, plenária da Fasubra e encaminhamentos. Foi uma pauta extensa e que gerou decisões concretas ao final do encontro.

 

Ação Jurídica

No início deste mês, publicamos matéria sobre a suspensão da contagem de tempo especial para fins de aposentadoria, o que causou apreensão em parte dos servidores que hoje contavam com o MI 1533 para se aposentar (Mandado de Injunção que garante a contagem do tempo especial em 1,2 para homens e 1,4 para mulheres). Na assembleia de hoje, a assessoria jurídica de nossa entidade, através do Dr. Carlos Alberto Marques, explicou toda a situação e solicitou autorização para entrar com dispositivo jurídico para confrontar a nova decisão do governo. A ação foi autorizada por unanimidade dos presentes.

Outros encaminhamentos

– Eleita chapa única com representantes da base que irão para próxima plenária da Fasubra, a ser realizada em Brasília;

– Aprovada participação da entidade no movimento contra o aumento das passagens de ônibus em Natal, a ser realizado nesta quinta-feira (17), às 17h, ao lado do Via Direta;

– Aprovada realização de Campanha em favor da Editora Universitária e contra seu desmonte;

– Aprovada participação em ato público que será realizado em Fortaleza, com o envio de seis representantes, contra a Cúpula dos BRICS;

– Substituição dos representantes da categoria que estão em comissões em andamento, mas que se afastaram em virtude de participação no pleito eleitoral como candidatos. Com a mudança ficou assim: Ricardo Lago no lugar de João Maria dos Santos no GT que discute turnos contínuos e Francisco das Chagas (Chiquinho) no lugar de Vânia Machado na Comissão que discute a pauta interna com a administração central da UFRN.

Deixe aqui seu comentário

{module

[235]}

 

 

 

Comente pelo Facebook