Acatando encaminhamento do Comando Nacional de Greve (CNG), o Comando Local de Greve (CLG) realizou mais uma atividade radicalizada na manhã desta terça-feira (27). Pela segunda vez nesta greve, a reitoria da UFRN foi completamente fechada, inviabilizando os trabalhos do coração da universidade. A medida continua tendo o objetivo de pressionar o governo federal a negociar com a categoria efetivamente.

Solicitação da Administração Central

Desta vez os acontecimentos foram um pouco diferentes do primeiro fechamento realizado. Entra em cena o pedido da administração central, através da pró-reitora de gestão de pessoas (Progesp), Miriam Dantas, para que os acessos fossem liberados, independente da continuidade do movimento na reitoria. Entre outras atividades, estava marcado um Consepe que já havia sido adiado na semana anterior em virtude da ocupação. Como encaminhamento a Comissão responsável pela atividade propôs que o conselho se reunisse em outro auditório da universidade, a exemplo de outros episódios semelhantes, liberando apenas o acesso do departamento de finanças.

Decisão da Assembleia

Devido à divergência de opiniões dentro do Comando Local de Greve, que ficou dividido sobre a abertura ou não dos acessos, a questão foi levada à discussão em assembleia. Na oportunidade, a pró-reitora Miriam Dantas teve espaço para justificar seu pedido de abertura dos setores, expondo as implicações daquele fechamento. Teve igual tempo, a representante da Comissão de Organização, Ieda Salviano que reforçou o encaminhamento anterior de manter fechado, abrindo apenas o setor de pagamento. Após discussão do plenário e avaliações sobre a questão, por maioria a categoria aprovou a proposta da Comissão Organizadora da atividade.

A reitoria permaneceu fechada até às 17h do mesmo dia. O setor de pagamento foi aberto logo após a decisão da assembleia.

Galeria de Imagens

{AG}Segundo-Piquete-Reitoria-UFRN{/AG}

Deixe aqui seu comentário

{module

[235]}

Comente pelo Facebook