O categoria dos técnico-administrativos da UFRN se reuniram esta manhã (24), em mais uma assembleia geral, no pátio da reitoria da universidade. Entre os pontos de pauta destaque para a eleição da comissão eleitoral que encaminhará o pleito dos cargos vacantes da direção do SINTEST/RN e para a avaliação sobre a campanha dos turnos contínuos.

Como de praxe nas assembleias, os presentes tiveram acesso a vários informes, nacionais e locais, inclusive algumas informações sobre o andamento da investigação ao assalto que houve há quase um ano no sindicato. Na verdade, o caso estava engavetado, mas após reunião na secretaria estadual de segurança, por intermédio do vereador Sandro Pimentel (técnico sindicalizado do SINTEST/RN) haverá um esforço de acelerar as investigações.

Ainda sobre este caso, ficou homologado pela assembleia os nomes dos que hoje integram a comissão responsável por acompanhar as investigações. São eles: Moisés Alves, Vânia Machado, Adauto Sabino, Sandro Pimentel e Roberto Luiz (três diretores e dois da base).

Mais encaminhamentos:

– Comissão Eleitoral dos Cargos Vacantes: Sônia Maria, Ricardo Lago, Agnaldo, Messias, Rubens e Fátima. A primeira reunião da comissão acontecerá hoje, às 14h, no SINTEST/RN. Após lançar edital, a eleição deverá acontecer em 30 dias, sendo que a inscrição de chapas se dará cinco dias antes do pleito, conforme o regimento.

– Participação de três pessoas no Seminário Nacional dos SPFs que acontecerá nos diaa 14, 15 e 16 de novembro, em Brasília, como forma de organização do movimento para o enfrentamento do próximo período de Governo (seja Dilma ou Aécio).

Ao final, os presentes tiveram oportunidade de fazer intervenções referentes à campanha dos turnos contínuos. Sobre este assunto, vale destacar que o Grupo de Trabalho (GT) já encerrou os estudos e já finalizou a proposta de Minuta que será entregue à reitora Ângela Paiva.

Minuta aqui!

{AG}Assembleia-UFRN-24-10-2014{/AG}