A assembleia desta última quinta-feira (27), realizada no auditório da reitoria da UFRN, teve como um dos pontos principais de discussão a greve na área da saúde. Na avaliação foram levantados os vários problemas que hoje os servidores daquela área enfrentam para entrar na greve, tais como a entrada da Ebserh na gestão dos hospitais universitários (HUs) e o Adicional por Plantão Hospitalar (APH).

Entre várias propostas surgidas de criação de um comando local de greve específico no complexo de saúde, de reuniões alternadas entre Campus e Saúde do Comando Local de Greve (CLG) já existente e outras, ficou aprovado que o o atual CLG terá autonomia para decidir os próximos passos dessa questão.

Outros encaminhamentos

Durante a assembleia outras importantes deliberações foram discutidas e aprovadas:

–  Calendário de atividades da semana com a inserção da Sessão Popular da Câmara Municipal, proposta pelo técnico-administrativo da UFRN e  vereador Sandro Pimentel, que trará como tema a greve nas universidades.

– Moção de apoio à dirigente sindical Jaciara que foi agredida fisicamente e moralmente. A moção foi aprovada por unanimidade deixando claro o repúdio da categoria dos técnicos a atitudes machistas e de violência contra a mulher.

– Continuidade da greve por tempo indeterminado.

Foto: Um minuto de silêncio em memória à Adiel Lima, servidor aposentado da UFRN falecido na última segunda-feira (24).

Calendário de Greve

28/03 – sexta-feira

08h – Assembleia da CAURN na BCZM

14h – Reunião do Comando Local de Greve no auditório do SINTEST/RN

31/03 –  segunda-feira

7h – Mobilização com ato público e marcha saindo do HUOL e passando pela MEJC, com bandinha da greve e interdição momentânea do trânsito em frente ao HUOL

8h30 – Palestra sobre os 50 anos do Golpe Militar no Brasil, no auditório do DCEN da Ufersa (Mossoró). Palestrante: José Rebouças da Costa, coordenador geral do SINTEST/RN

14h30 – Panfletagem na parada de ônibus no Via Direta

01/04 – terça-feira

9h – Sessão popular da Câmara Municipal de Natal sobre a greve dos TAs das IFES, por iniciativa do vereador Sandro Pimentel do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Local: Reitoria

14h – Reunião do Comando Local de Greve no auditório do SINTEST/RN

02/04 – quarta-feira

6h30 – Reunião com mobilização e distribuição de material sobre a greve no Setor de Transportes da UFRN (vizinho à Comperve)

14h – Reunião do Comando Local de Greve no auditório do SINTEST/RN

03/04 – quinta-feira

8h30 – Assembleia Geral na Reitoria da UFRN (Natal)

8h30 – Assembleia Geral na Reitoria da Ufersa (Mossoró)

14h – Reunião do Comando Local de Greve no auditório do SINTEST/RN

04/04 – sexta-feira

9h – Concentração no pátio da Reitoria para saída em caminhada pelo Campus Central da UFRN, com acompanhamento da banda da greve com músicas carnavalescas

14h – Solicitar apoio ao CONSUNI, na sala dos Colegiados Superiores, no 1º andar do prédio da Reitoria, com todos os grevistas.

Galeria de Imagens

{AG}Ass-UFRN-27-03-2014{/AG}

Deixe aqui seu comentário

{module

[235]}
Comente pelo Facebook