assembleiaufrn050916 (93)

Em assembleia dos técnico-adminstrativos da UFRN, a categoria decidiu enviar caravana à Brasília visando construir um movimento unificado no serviço público federal. Na mesma assembleia foram escolhidos também os representantes que irão à plenária da Fasubra que discutirá indicativo de greve.

Por maioria de votos, de acordo com defesa da chapa que obteve mais votos, a defesa não é uma greve isolada, mas sim em conjunto com outras categorias.

Sobre a Caravana

A caravana acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de setembro e o SINTEST/RN levará um ônibus com representantes da UFRN e Ufersa. O evento pretende reunir milhares de servidores públicos federais de todo país contra o Ajuste Fiscal (PLP 257/16 e PEC 241/16), a reforma da previdência, as privatizações e em defesa de salários, direitos e emprego.

No dia 12, será organizada a caravana com acampamento na Esplanada dos Ministérios. A grande marcha acontece no dia 13, no Eixo Monumental até o Congresso Nacional. Para encerrar as atividades, no dia 14 será realizada uma Reunião Ampliada do Fonasefe com todos os caravaneiros do serviço público para avaliar a perspectiva de greve geral do funcionalismo público com indicativo para a segunda quinzena de setembro.

Sobre a Plenária

A próxima Plenária Nacional será realizada dos dias 09 a 11 de setembro. Com previsão de duração de dois dias inteiros, a mesma acontecerá na Universidade de Brasília (UNB), nos auditórios da Faculdade de Ciências da Saúde e do Centro Internacional de Física da Matéria Condensada. A pauta prevista é a seguinte:

Dia 09: Credenciamento; Painel: Jornada; Informes da DN; Informes de Base (por escrito).

Dia 10: Conjuntura.

Dia 11:  Prestação de Contas referente aos meses de jan a dez/2015; Plano de Lutas; Encaminhamentos.

O Rio Grande do Norte enviará seis delegados para esta plenária, sendo um de direção (homologado em assembleia), um da Ufersa e outros quatro da UFRN. A divisão se dá proporcionalmente, de acordo com a quantidade de servidores de cada base. Os nomes serão escolhidos pelas chapas ganhadoras. Na UFRN, três chapas se inscreveram, sendo que apenas duas alcançaram votação que dá direito aos delegados. A Chapa 01 indicará três nomes e Chapa 02 indicará um nome. O nome do diretor já foi escolhido e homologado, será o coordenador de administração, Pedro Neto.

Na Ufersa a assembleia para escolha de delegados acontecerá nesta terça-feira (06/09).