Ass02-06-UFRN (39)

Mais uma assembleia de greve aconteceu nesta terça-feira (02), na UFRN, onde cerca de 400 pessoas decidiram os primeiros passos do movimento paredista que já completa 5 dias.

E a primeira atitude será solicitar audiências com os reitores da UFRN e Ufersa com objetivo de conquistar o apoio à greve. Na prática, isso poderá acontecer através da aprovação de moção do Conselho Superior da Universidade (Consuni) em favor do movimento e suas reivindicações, a exemplo das últimas greves.

Na UFRN,  a solicitação ocorreu logo após a assembleia, uma vez que a reitora reconduzida, Ângela Paiva, estava no prédio em uma reunião do Conselho Universitários de Pesquisa e Extensão (Consepe). Um grupo subiu até a sala dos colegiados, onde foram recebidos pela reitora, a qual se comprometeu em informar a data do Consuni extraordinário até esta sexta-feira. Segundo ela seria preciso considerar o feriado e o tempo regulamentar de convocação dos conselheiros. Na Ufersa, o Consuni já deliberou pela suspensão do calendário acadêmico.

Outras deliberações da assembleia:

– Autorização ao Comando Local de Greve (CLG) para compor calendário de atividades da próxima semana;

– Que o CLG procure a ADURN para esclarecer propaganda a respeito da greve;

– Realização, a cada 15 dias, de assembleia no Complexo de Saúde da UFRN;

– Autonomia ao CLG para escolha dos delegados que irão compor o Comando Nacional de Greve (CNG) em Brasília.